25 de novembro: Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher

25 de novembro: Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher

 Em 2020, vivemos presos dentro de casa atingidos por uma ameaça que vem de fora, o Covid-19. Agora, imagine sentir-se presa dentro de casa por uma ameaça que dorme ao seu lado?

É assim que se sentem milhares de mulheres no Brasil e no mundo. Aqui, a cada 4 minutos um caso de agressão é relatado e estudos demonstram que mais de 40% das mulheres não denunciam seus agressores por se tratar de seus companheiros. A pandemia do coronavírus fez esse número aumentar ainda mais, com delegacias reportando um aumento de mais de 30% de casos.

Um relacionamento abusivo pode ser caracterizado por diversas características. Mais do que apenas a agressão física, um relacionamento abusivo também conta com agressões psicológicas, como o impedimento de realizar algumas atividades, de falar com amigos e parentes, além da proibição de utilizar roupas ou maquiagens que deseja.

Para relatar abusos sofridos em casa, entre em contato com o Instituto Maria da Penha, Delegacias da Mulher, ou pelo telefone 180. Se você conhece ou é uma mulher que sofre abusos dentro de casa, procure ajuda!

Você não está sozinha!

Acreditamos em uma sociedade mais justa e igualitária e estamos com todas as mulheres apoiando nesta luta. Conte com a MAPFRE.

O que você achou desse conteúdo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhar

Faça o login para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *