Ela Segura abre portas para o futuro

Ela Segura abre portas para o futuro

Capacitação pessoal e técnica para mulheres em situação de vulnerabilidade

A pandemia atingiu duramente toda a nossa sociedade, mas causou os maiores danos sociais e econômicos nos grupos mais vulneráveis. As mulheres são uma delas. Desde que o coronavírus invadiu nossas vidas, muitas mulheres sofreram uma grande redução em suas rendas, seja pela perda do emprego ou pelo fechamento forçado de seus negócios, encontrando-se em sérias dificuldades para atender às suas necessidades básicas e de suas famílias.

Na Fundación MAPFRE queremos reverter esta situação e, para isso, unimos forças com o Instituto RME com o objetivo de formar, impactar e melhorar a vida de 50.000 mulheres em nosso país.

Para isso, lançamos o programa ELA SEGURA, uma iniciativa baseada em capacitação, ajuda alimentar e apoio financeiro. As mulheres participantes receberão treinamento pessoal e técnico. Formação em finanças, administração de empresas e marketing para que tenham conhecimentos para empreender e enfrentar a gestão das suas economias, como também trabalhar a sua autoconfiança, a sua capacidade de comunicação e o seu espírito empreendedor. O treinamento é online e aberto a mulheres de todo o país, sem limitações de idade ou profissão. 

O objetivo é preparar as mulheres que sofreram as consequências da pandemia, para que possam ter acesso a empregos de qualidade ou iniciar o seu próprio negócio. Além disso, 2.520 mulheres receberão ajuda para cobrir suas necessidades nutricionais básicas e 160 pequenos ou novos negócios terão apoio financeiro. 

O que você achou desse conteúdo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhar

Faça o login para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *