Halloween

Halloween

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma festa comemorada no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Finados. A origem da festa é celta, e remonta a mais de 2 mil anos.

Na época, os celtas acreditavam que na noite de 31 de outubro, os espíritos dos mortos voltavam para visitar o mundo dos vivos. Para afugentar esses espíritos, os celtas faziam fogueiras, usavam máscaras e fantasias e decoravam suas casas com abóboras esculpidas.

Atualmente, o Halloween é uma festa popular em todo o mundo. Nos Estados Unidos, é uma das datas comemorativas mais importantes, com festas, desfiles e eventos especiais. No Brasil, o Halloween também vem ganhando popularidade nos últimos anos.

Símbolos do Halloween:

Abóboras esculpidas: As abóboras são um símbolo do Halloween desde a época dos celtas. Acreditava-se que as abóboras, com seus olhos e bocas esculpidos, assustavam os espíritos malignos.

Fantasias e máscaras: As fantasias e máscaras são usadas para se esconder dos espíritos malignos ou para representar outras pessoas ou personagens.

Doces: No Halloween, as crianças saem às ruas pedindo doces de porta em porta. A tradição é chamada de “Doces ou Travessuras”

Para entrar no clima, o Club Mapfre em parceria com a Studio Geek está com uma promoção exclusiva para membros do club! Confira abaixo um pouco mais dos produtos disponíveis.

APROVEITE ESTE DESCONTO ASSUSTADOR!!!

Basta usar o cupom MAPFRE e consiga 20%OFF no Site todo!

“‘O Halloween é a única noite do ano em que você pode ser quem você quiser.’ – Laurie Strode, Filme Halloween”
2 1 vote!
Avalie a postagem!
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments