OUTUBRO ROSA: É hora de cuidar de você!

OUTUBRO ROSA: É hora de cuidar de você!

No mês de outubro, reforçamos o alerta para a prevenção do câncer de mama, principalmente em mulheres. Segundo o Ministério da Saúde¹, o câncer de mama atingiu mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo todo em 2020, com grande índice de mortes, mas com alta chance de cura quando descoberto precocemente.

Assim, orientamos o auto-exame periódico, que é uma forma de identificar rapidamente alterações anatômicas. É importante ressaltar que essa técnica ajuda a conhecer melhor o corpo, mas não permite um diagnóstico de câncer. Qualquer alteração percebida, procure um mastologista.

Quer saber como realizar o autoexame? Deixamos aqui uma cartilha do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) com orientações.

Pensando em ajudar às mulheres, a MAPFRE lançou o produto MAPFRE Vida Você Multiflex, que oferece diversas opções de coberturas para que você possa compor o seu seguro da forma que considerar mais adequada às suas necessidades e expectativas. No plano, você também participa do programa MAPFRE – Cuidando de Você*, no qual engloba: orientação médica 24 horas, telemedicina, descontos em rede médica laboratorial, descontos em medicamentos, cuidados para todos os tipos de câncer, coberturas para doenças graves e diárias de internação, apoio psicológico para toda família e muito mais.

*Este programa é disponibilizado em caso de contratação de algumas coberturas. 

Referência:
1. HTTPS://WWW.GOV.BR/SAUDE/PT-BR/ASSUNTOS/NOTICIAS/2021-1/SETEMBRO/OUTUBRO-ROSA-MINISTERIO-DA-SAUDE-LANCA-CAMPANHA-DE-PREVENCAO-AO-CANCER-DE-MAMA. [S. l.], 2021. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2021-1/setembro/outubro-rosa-ministerio-da-saude-lanca-campanha-de-prevencao-ao-cancer-de-mama. Acesso em: 5 out. 2021.

0 0 votos
Avalie a postagem!
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments